domingo, 28 de abril de 2013

Módulo III Direitos Humanos Vídeo-aula extra

Módulo III - Semana 8 - Vídeo-aula extra

     Práticas Educacionais em Direitos Humanos na Escola

     Esse vídeo nos traz relatos de experiências onde os alunos aprendem sobre Direitos Humanos tanto na teoria quanto na prática.
      Na Escola Estadual Professora Therezinha Sartori um problema que aconteceu no bairro com a falta de água, serviu de motivação para o desenvolvimento de um projeto sobre os Direitos Humanos.
     A professora Priscila relata que partindo do problema levantado pelo aluno deram início ao projeto que teve como foco trabalhar os Direitos Humanos e aproveitou para trabalhar o voto consciente, já que era um ano eleitoral os alunos escreveram um "editorial", um artigo de opinião sobre os aspectos que os incomodavam no entorno de suas residências como forma de protesto para chamar a atenção dos políticos de sua cidade para os problemas.

 

     A professora de Arte também aproveitou o tema dos Direitos Humanos para que os alunos refletissem sobre uma obra de Pablo Picasso onde os alunos puderam refletir sobre a tristeza, fome, perda, entre outros sentimentos e relacionaram esses sentimentos com os Direitos Humanos.
 
Obra de Pablo Picasso


Nenhum comentário:

Postar um comentário