domingo, 28 de abril de 2013

Módulo III Convivência Democrática Vídeo-aula 27

Módulo III - Semana 7 - Vídeo-aula 27
Prof. Roseli Fischmann

     A produção da identidade/diferença - a questão religiosa

     Cada ser humano é unico e portanto diferente um do outro, cada pessoa faz a sua história, faz o seu lugar por diversos aspectos; na sua origem familiar, o bairro onde mora, as experiências que a sua família transmitiu e as experiências que vamos construindo, a escola que estudou, entre outros aspectos.
     A diversidade religiosa é um fenômeno que está no mundo, as pessoas acreditam de muitas formas, muitas origens, os monoteístas: os cristão, mulçumanos e os judeus. Depois temos aqueles que acreditam em muitos deuses ou politeístas: como maior parte das religiões de matriz africana.
     Todos nós somos diferentes, e diferença não é desigualdade; nós precisamos ser diferentes, mas a igualdade do ponto de vista ético, do ponto de vista da cidadania está lá e não pode ser tocada, a diferença é um direito que existe no pensamento no modo de ser, em tudo aquilo que nós temos.
     O que não pode ser esquecido é que perante a lei todos somos iguais, a escolha religiosa é uma opção de cada um e deve ser respeitada.

    
                                        Constituição Federal - 1988
   
    
                                                 Constituição Federal - 1988
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário