domingo, 9 de junho de 2013

Módulo IV Educação Especial Vídeo-aula 7

Módulo IV - Semana 2 - Vídeo-aula 7
Prof.Kátia Amorim

     Crianças e jovens com necessidades especiais na escola - dialética de inclusão/ exclusão.

     Os processos de inclusão escolar é muito complexo, pois nos deparamos com várias situações, perspectivas que nem sempre estão em sintonia entre si, pois há vários pontos de vistas: o ponto de vista do educador, do coordenador e diretor, da família e do aluno.
     O professor se depara com uma série de dificuldades para trabalhar com o aluno de inclusão, não só pelos fatores elencados acima, como pela falta de uma formação adequada para que o professor saiba como trabalhar com essas dificuldades em termos de aprendizagem desses alunos.
     Ainda é um desafio para o professor ensinar crianças com necessidades educacionais, porém a preocupação em mudar esse quadro é grande dentro do universo escolar e há uma preocupação por parte dos gestores e professores para se trabalhar com essas crianças com necessidades especiais de maneira inclusiva.
     Na escola onde eu trabalho há um projeto em desenvolvimento que está sendo preparado por gestores e professores que trabalham com alunos com necessidades especiais, este será apresentado na 2ª quinzena de julho/2013 no Saber em Ação - Sesi /413.

     Abaixo segue o link da revista nova escola, onde a questão do ensino-aprendizagem para crianças com necessidades especiais é abordado, e alguns relatos de professores sobre suas experiências em trabalhar com crianças com necessidades especiais e dos dilemas que os gestores enfrentam ao receber crianças com necessidades especiais.

    http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/inclusao-7-professoras-mostram-como-enfrentam-esse-desafio-639054.shtml
 

     http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/24-respostas-principais-duvidas-inclusao-acessivel-acessibilidade-deficiencia-565836.shtml

     Os fundamentos das deficiências e síndromes | Gestão da ...revistaescola.abril.com.br -

    
                 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário